Prozero

confiança em cada operação, segurança em cada detalhe.

Felipe Simas explica por que Asa Branca virou uma lenda do rodeio​

No ar como Danilo na novela “Dona de Mim”, Felipe Simas assuma outra identidade nas telonas. O ator dá vida ao locutor de rodeio Waldemar Ruy dos Santos, mais conhecido como Asa Branca, na cinebiografia “Asa Branca: A Voz da Arena”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (18).

Em entrevista à CNN Brasil, Simas explicou a sua interpretação do que tornou o locutor uma lenda do rodeio.

“Desde o início, eu escutei muito a voz do Asa Branca. Eu ia dormir escutando a locução dele e queria entender mais do que apenas o tom da voz. [Queria saber] de onde saía a voz assim, porque ele tinha algo diferente, que era a emoção. Ele não era profissional de rodeio, dizem até que ele não era dos mais técnicos, pelo contrário, mas tinha uma emoção diferente“, disse.

“Ele vivia aquilo, talvez por já ter montado num touro e ter trazido o microfone para perto do touro, então ele passava essa emoção, esse perigo eminente com a própria voz. Eu acho que ele atingiu o lugar que ele atingiu muito por como ele usava a voz dele. Ele sabia usar a voz dele pra quase magnetizar as pessoas ao redor em prol do grande show, que é o rodeio.”

“Asa Branca – A Voz da Arena” acompanha a história do locutor desde a sua origem humilde em Turiúba, no interior de São Paulo, até a ascensão meteórica ao estrelato na década de1990 e sua derrocada no início dos anos 2000, movida pelo álcool e pelas drogas.

Além de Simas, nomes como Fabio Lago (“Tropa de Elite“), Ravel Andrade, Camila Brandão e Lara Tremouroux compõem o elenco. A direção é de Guga Sander.

Assista ao trailer de “Asa Branca: A Voz da Arena”

Felipe Simas sobre esposa abrir mão da profissão pela famíllia: “Orgulho”

Veja também: os principais lançamentos de 2026 nos cinemas

​CNN Brasil

About The Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *