Prozero

confiança em cada operação, segurança em cada detalhe.

Bicampeão da Champions League, John Robertson morre aos 72 anos​

John Robertson, ponta do Nottingham Forest descrito por seu técnico Brian Clough como “um Picasso do nosso esporte”, morreu aos 72 anos, segundo informou nesta quinta-feira (25) o clube da Premier League.

Robertson foi um membro fundamental da equipe vitoriosa do Forest, dando a assistência para o gol da vitória na final da Champions da Europa de 1979 contra o Malmö.

Foi também dele o gol sobre o Hamburgo na final de 1980 que deu o bicampeonato europeu ao time inglês.

“É com o coração partido que anunciamos o falecimento de John Robertson, lenda do Nottingham Forest e querido amigo”, disse o clube inglês em um comunicado.

“Um verdadeiro ídolo do nosso clube e bicampeão da Taça dos Campeões Europeus (Atual Champions League). O talento inigualável, a humildade e a devoção inabalável de John ao Nottingham Forest jamais serão esquecidos.”

Robertson passou a maior parte de sua carreira no City Ground, fazendo mais de 500 jogos em duas passagens pelo clube.

Clough, seu antigo treinador, certa vez o descreveu como um “desleixado, fora de forma, desinteressado e inútil” que se tornou “um dos melhores passadores de futebol que já vi”, geralmente com seu refinado pé esquerdo.

Robertson foi um pilar da ascensão meteórica do Forest da segunda divisão à conquista do título da primeira divisão inglesa na temporada seguinte, em 1978, antes dos dois triunfos continentais.

Ele defendeu a seleção da Escócia em 28 jogos, marcando o gol da vitória contra a Inglaterra em 1981, e atuou como auxiliar técnico de seu ex-companheiro de equipe do Forest, Martin O’Neill, em vários clubes.

“Descanse em paz, Robbo. O nosso maior”, finalizou o Forest.

Snoop Dogg será técnico dos EUA na Olimpíada de Inverno; entenda

​CNN Brasil

About The Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *