O Corinthians segue tentanto se reorganizar financeiramente. Depois de acertar a situação de Matías Rojas e avançar nas conversas com o Santos Laguna, a diretoria do Timão se antecipou e realizou o pagamento da terceira parcela de um acordo com a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF.
O clube do Parque São Jorge desembolsou pouco mais de R$ 7 milhões já nesta terça-feira (6), dias antes do prazo vencer. A data estipulada para o pagamento era 17 de janeiro. A informaçõ foi divulgada pelo jornalista Samir Carvalho e confirmada pela CNN.
Com o pagamento antecipado, o Timão espera que o transfer ban nacional, na CBF, seja retirado. A antecipação veio como um ato de “boa-fé” do Corinthians, que mudou de postura após atrasar os dois primeiros pagamentos.
Outros casos
Na segunda-feira (6), o Corinthians pagou a segunda parcela do acordo e quitou integralmente a dívida com o meia Matías Rojas. Ao todo, o clube desembolsou cerca de R$ 41,2 milhões ao jogador paraguaio para evitar a aplicação de um novo transfer ban da Fifa.
Após solucionar problema com Matías Rojas, o Corinthians avançou nas tratativas com o Santos Laguna para derrubar o transfer ban por conta da compra do zagueiro Félix Torres.
Como soube a CNN, o Corinthians e o time mexicano estão conversando para definir o valor final a ser pago. Além da compra do zagueiro, impostos e mais encargos também estão sendo debatidos.
Qual seleção o Brasil enfrentou mais vezes nas Copas? Confira
CNN Brasil












Leave a Reply