O dublador Ricardo Schnetzer, que já deu voz aos personagens de Al Pacino, Richard Gere e Nicolas Cage, pediu ajuda financeira nas redes sociais. O artista está enfrentando esclerose lateral amiotrófica, doença conhecida pela sigla ELA.
O ator e dublador Victor Vaz compartilhou um vídeo no perfil de Schnetzer (veja abaixo) explicando que o veterano precisa de um cuidador, além de tratamento com fisioterapia.
“A gente teve a ideia de fazer uma vaquinha online para poder ajudar o Ricardo Schnetzer nessa situação”, disse. “Porque só o dinheiro que ele ganha de aposentadoria, infelizmente, não dá”.
Vaz falou em nome de outros dubladores que também estão ajudando o artista.
Em um trecho do vídeo, Schnetzer aparece agradecendo ao apoio na vaquinha. “Eu sou Ricardo Schnetzer, dublador de “Uma linda mulher”, do Al Pacino, e também do “Capitão Planeta”. Muito obrigado a todos vocês”.
O que é a esclerose lateral amiotrófica (ELA)?
A ELA é progressiva e neurodegenerativa, afetando as células nervosas do cérebro e da medula espinhal que fazem os músculos do corpo se moverem.
Com isso, essas células nervosas perdem a capacidade de iniciar e controlar o movimento muscular, levando à paralisia e, posteriormente, à morte. As pessoas com esta doença perdem o controle de seus movimentos musculares e, às vezes, também perdem a capacidade de comer, falar, andar e, finalmente, respirar.
Um dos pacientes mais famosos com a doença foi o físico Stephen Hawking, que morreu em 2018 aos 76 anos.
Quem é Ricardo Schnetzer?
Ricardo Schnetzer é um dos grandes dubladores do nosso país. Ele é conhecido como a voz do Al Pacino, do Richard Gere, de personagens de Nicolas Cage e de Tom Cruise.
Na animação, ele também deu voz a Hank, de “Caverna do Dragão” e a Albafica de Peixes, dos “Cavaleiros do Zodíaco”.
Livro de Paul McCartney vai virar filme e terá famosos em dublagem
CNN Brasil












Leave a Reply