Um homem apontado como líder de uma organização especializada no desmonte de veículos ilegais foi preso nesta terça-feira (27), durante a Operação Pratonus I, na divisa entre a cidade de São Paulo, na Zona Leste, e o município de Ferraz de Vasconcelos.
Além dele, as equipes também detiveram o seu filho, suspeito de envolvimento nas mesmas práticas ilícitas do pai. No local, os policiais encontraram componentes, peças e partes de veículos desmanchados. Os dois foram autuados pelo crime de receptação.
Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, com a mobilização de 36 equipes. As diligências ocorreram após levantamentos de inteligência apontarem a atuação relevante do grupo no desmonte ilegal de automóveis que teriam sido roubados ou furtados.
A ação contou com a participação de policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e de equipes da Divecar (Divisão de Investigações sobre Roubos e Furtos de Veículos e Cargas) e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Leia também: Polícia Civil prende “Limão”, suspeito de diversos assaltos a bancos no RJ | CNN Brasil
Outro criminoso atuava na Zona Leste de SP
As equipes também detiveram outro homem que também atuava no esquema de desmonte ilegal de veículos.
A prisão ocorreu no conjunto habitacional Inácio Monteiro, em Guaianases, na Zona Leste, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Ele tentou fugir pulando pela janela de um apartamento, mas foi capturado. O material estava armazenado dentro de um veículo na garagem. Ele também foi autuado por receptação.
Leia também: Polícia do RJ mira base do CV para receptação dos automóveis | CNN Brasil
*Sob supervisão de AR.
CNN Brasil












Leave a Reply